Lavagem de detalhe. A forma certa de lavar o seu carro

Posted: 23 de Dezembro de 2012 in DIY
Tags: , , , ,

Ninguém gosta de andar com o seu automóvel sujo, por isso prepare-se para saber como lavar o seu carro da forma corrlavagemeta.

Quais os produtos e utensilios necessários?

Para uma lavagem correta e segura do seu automóvel há certas coisas que não podem faltar, entre elas:

-2 Baldes: Um para o champô e outro com água limpa a fim de enxaguar a luva antes de recolher mais água com champô.

-Luva de pelo de ovelha: este tipo de “acessório” para lavagem é o mais seguro para lavar o carro sem riscar.

-Champô: É essencial que este seja de qualidade e com PH neutro. Só assim se obtém uma lavagem gentil e efetiva das superfícies do automóvel. Champôs baratos de supermercado são altamente desaconselháveis.

 

COMO LAVAR O SEU CARRO?

1º pASSO – pREPARAÇÃO

Tenha sempre em atenção que o carro deve estar à sombra e a chapa deve estar fria. Caso o carro tenha estado ao sol deixe-o arrefecer. É muito importante também tirar todos os acessórios que tem no corpo, como relógios, anéis, pulseiras, cinto, enfim, tudo o que possa entrar inadvertidamente em contacto com a pintura e risca-la.

2º PASSO – LAVAR AS JANTES E OS PNEUS

As jantes e pneus são a primeira coisa a ser limpa, para evitar que a sujidade respingue para a pintura. Se lavar o carro primeiro e depois as jantes vai ficar com pontos pretos na pintura e terá que lavar o carro novamente.

Aplique o produto de limpeza de jantes com elas secas e espere 1 a 2 minutos, depois passe uma escova em movimentos circulares nos pneus para remover a sujidade e a fuligem dos travões. O próximo passo é passar uma escova suave ou uma esponja para lavar a jante. È importante que não use escovas muito duras que podem riscar a jante. Passe por água e inspecione o trabalho. Se não estiver completamente limpo repita o processo.

3º PASSO – LAVAGEM

A melhor maneira de ter um carro limpo e brilhante é não ter pressa. Prepare os baldes com o champô e a água depois faça a lavagem painel a painel começando sempre de cima para baixo. Não use movimentos circulares. Nos painéis horizontais use movimentos da frente para trás e nos painéis verticais use movimentos de cima para baixo. È importante ter atenção para não deixar o champô secar no carro, por isso convém enxaguar o painel logo de seguida a ser lavado ou no máximo enxaguar depois de fazer 2 ou 3 painéis. Isto evita que fiquem marcas de champô seco no verniz da pintura.

Após a lavagem é muito importante uma secagem correta que continue a evitar os riscos na pintura, mas isso veremos noutro artigo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s