O que não usar durante a lavagem ou Detalhe

Posted: 6 de Janeiro de 2013 in Dicas
Tags: , ,

O vestuário de Detalhe é um assunto quase nunca abordado por ninguém, mas devia ser. Certas roupas ou acessórios podem custar algumas centenas de euros em reparações, caso acidentalmente faça um risco no carro com a fivela do cinto ou com um relógio, por exemplo.naoUsar

Hoje vamos apresentar uma lista de acessórios que convém evitar usar quando se vai cuidar do carro.

 

Relógios: Geralmente são esquecidos, tal o hábito de os termos postos que nem damos por eles. Por isso é importante relembrar que os relógios são um acessório proibido. A maior parte dos relógios são em metal ou têm partes em metal e como sabemos o metal e a pintura do automóvel não se dão bem. Ter o relógio posto, mesmo que seja numa simples lavagem pode ter custos bastante elevados caso façamos algum risco na pintura que provavelmente não vamos conseguir eliminar sem repintura.

 

Anéis: É outro acessório que tal como os relógios as pessoas estão tão habituadas a usar que se esquecem de os tirar quando vão tratar do carro. Os anéis são feitos de metal e alguns têm diamantes, dois componentes que em contacto com a pintura podem provocar sérios danos.

 

Cinto: São também muitas vezes esquecidos pelos mesmos motivos evidenciados anteriormente, mas podem ser tão lesivos para a pintura como os outros acessórios. Pode pensar que normalmente estão tapados por uma camisola ou t-shirt no entanto com os movimentos a camisola sobe, encostamo-nos ao carro e já está…. Um risco! Por isso é mesmo melhor não arriscar e usar calças que não precisem de cinto para fazer o trabalho.

 

Porta-chaves: Muitas pessoas usam os porta-chaves do lado de fora das calças, podendo entrar em contacto com a pintura a qualquer momento. O melhor mesmo é deixa-los numa prateleira ou dentro do carro

 

Colares: Também é uma boa ideia não usar. Apesar de ser menos provável, é possível que quando está inclinado durante a lavagem ou o enceramento este entre em contacto com a pintura.

 

Pulseiras: Por esta altura já deve ser óbvio. Não use pulseiras. Mesmo uma pulseira de cabedal pode causar micro riscos, pelo que não só o metal pode causar problemas. Certamente não vai querer a pulseira a arrastar pela superfície do seu carro, por isso mantenha-a afastada do seu carro.

 

Fechos “ZIP”: Podem ser o pior e o mais ignorado dos perigos da roupa que usamos durante a lavagem ou o Detalhe. Seja numa camisola, numas calças ou num casaco os fechos são geralmente feitos de um metal muito resistente e que em contacto com a pintura vai com certeza provocar danos. Evite sempre usar roupa com fechos, mas caso não seja possível esteja sempre ciente de onde eles estão e evite o contacto com o automóvel.

 

Lembre-se que o Detalhe é feito de detalhes e estes são detalhes que podem fazer diferença.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s