Remover cheiro de tabaco

Posted: 27 de Janeiro de 2013 in Dicas
Tags: , , , , ,

Todos sabemos como os cheiros dentro de um carro podem ser desagradáveis. Hoje vamos abordar um dos cheiros mais frequentes e incomodativos que podem existir dentro do seu automóvel. O cheiro a tabaco.Cheiro tabaco

Se tem o hábito de fumar dentro do carro ou se comprou um carro usado a um fumador sabe que o cheiro de fumo de cigarro é complicado de eliminar. Felizmente há alguns passos que podemos seguir para eliminar esse odor tão desagradável.

 

O que fazer então?

O erro mais comum das pessoas para eliminar os cheiros de dentro do automóvel, o do tabaco e outros, é comprarem um ambientador. Isto é um erro porque estes ambientadores “mascaram” o cheiro, mas não o eliminam. No caso do tabaco se for usado frequentemente dentro do carro, o cheiro vai infiltrar-se em todos os plásticos e tecidos podendo até torna-los amarelecidos com o tempo.

A eliminação do cheiro a tabaco é um conjunto de processos que não é difícil e vai melhorar sem dúvida o ambiente no interior do seu automóvel.

Todo o interior deve ser limpo com um produto formulado para o efeito, começando do tecto e indo descendo até ao chão. Este processo de limpeza vai eliminar em grande parte a nicotina e outros elementos de todos os materiais, como plástico, vidros, tecidos, vinil, etc. Durante esta limpeza convém trocar de pano frequentemente e no caso de haver materiais que sejam mais porosos é recomendável usar uma escova macia para se poder chegar a todas as ranhuras e limpar assim profundamente todos os vestígios de nicotina. É muito importante não esquecer os vidros. Pode não parecer mas eles acumulam muitos dos odores presentes no carro, especialmente o vidro da frente.

Depois de limpo todo o interior convenientemente, já devemos ter mais de 95% dos odores eliminados, mas falta o ultimo passo, desodorizar. Pode haver quem confunda desodorizar com ambientar, mas são coisas muito diferentes. Ao contrario de usarmos um ambientador, do tipo árvore ou daqueles que se poem na saída das condutas do ar, deverá ser usado um desodorizante ou removedor de odores. Não há muitos no mercado, especialmente em grandes superfícies, mas procurando em lojas especializadas vai encontrar o produto certo. Este produto deve ser pulverizado dentro do carro, abrir todas as condutas do ar e ligar a ventilação. Depois é fechar as portas esperar 5 a 10 minutos e quando abrir a porta vai-lhe parecer um carro novo.

 

Lembre-se de uma coisa, por um ambientador dentro de um carro sujo é como por perfume sem tomar banho! Se não o faz consigo, não o faça ao seu carro!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s