Restauro de ópticas em acrílico

Posted: 11 de Fevereiro de 2013 in Dicas
Tags: , , , , ,

Os faróis baços além de deixarem o carro com mau aspeto, podem comprometer também o seu bom funcionamefaroisnto prejudicando assim a segurança.

Quando começam a aparecer os primeiros sinais de degradação, normalmente as pessoas deixam que estes fiquem ainda piores, porque pensam que apenas se pode resolver com a substituição. Não é verdade. Vamos hoje ver como podem ser os faróis do seu carro recuperados fácil e economicamente.

Em casos menos severos, a simples aplicação de um polish de plásticos (plastic polish) irá resolver a situação em pouco tempo e com pouco esforço. Este poderá ser dado à mão ou usando uma máquina polidora. Se não tiver um plastic polish em casa pode usar um polish normal para a pintura, mas terá que ser sempre seguido de um polish de acabamento para que as ópticas possam ficar com uma boa claridade e um bom brilho.

Nos casos em que as ópticas já estão num estado muito avançado de degradação, por exemplo com picadas de pedras e muito baços, é preciso usar o processo de wet sanding (lixagem com água). Devem usar-se lixas com diferentes graus, começando no mais grosso e passando progressivamente para os mais finos. Há casos em que se utilizam lixas desde 500 até 4000. Todas elas devem ser usadas sempre com muita água para deixarem o mínimo de marcas possíveis. Depois da lixagem deve ser usado um polish de corte de forma a eliminar as marcas da lixa e de seguida um polish mais fino para um acabamento perfeito.

 

Tanto nos casos menos severos como nos casos mais severos é importante seguir certos procedimentos, importantes para que o resultado final seja o mais perfeito possível. Em primeiro lugar é importante isolar todas as áreas circundantes aos faróis, de forma a que o polish ou a lixa não as atinja causando estragos. Em segundo lugar antes de efetuar o trabalho de restauro propriamente dito é muito importante limpar bem e até descontaminar os faróis. Por ultimo, no final do trabalho de recuperação deve sempre ser dada uma proteção. Nestes casos um selante sintético é normalmente o que funciona melhor e que dura mais.

 

Depois é apenas ter os cuidados normais como lavar frequentemente os faróis e renovar a proteção de acordo com as instruções do fabricante. Se isto for feito, nunca mais terá os faróis em mau estado.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s