Como evitar os riscos e defeitos na pintura?

Posted: 12 de Fevereiro de 2013 in Dicas
Tags: , , , , , , ,

Riscos, swirls (teias de aranha) e hologramas são terríveis. Estas imperfeições podem arruinar o aspeto do seu carro,riscos e defeitos especialmente se for de uma cor escura.

Mas estes defeitos podem ser perfeitamente evitáveis. Vamos então descobrir 3 maneiras fáceis e eficazes de prevenir que o seu automóvel fique com estes defeitos na pintura.

 

1.    PROTEÇÃO REGULAR

A melhor maneira de prevenir e evitar riscos no verniz da pintura do seu caro é protege-lo. A melhor maneira de o fazer é aplicar um selante sintético liquido seguido de uma cera de carnaúba. O selante irá criar uma barreira protetora excelente e a cera de carnaúba irá, além da proteção extra, dar um brilho e profundidade incrível ao verniz. Isto irá permitir-lhe uma proteção de 6 a 9 meses contra riscos e previne também a sujidade de se entranhar, sendo depois mais fácil de lavar o carro.

 

2.    LAVAGEM À MÃO

Se continua a lavar o caro em lavagem automáticas é tempo de reconsiderar. Aquelas escovas já lavaram centenas ou milhares de carros, recolhendo assim muita sujidade que se entranha nas escovas e depois é esfregada ao longo do seu carro, causando inevitavelmente riscos. Além disso, os químicos usados nestas lavagens são extremamente fortes e irão com toda a certeza remover a proteção (selantes e ceras) que tem no seu carro. Esta situação é valida também para as lavagens automáticas de moeda. Portanto a solução é lavar o carro à mão com produtos próprios e de boa qualidade. Isto só lhe trará vantagens.

– Maior atenção aos detalhes = melhor limpo

– Poupa àgua

– Poupa dinheiro (apesar de não parecer no momento, a medio prazo poupará muito dinheiro em recuperação da pintura ou mesmo numa pintura integral do seu carro ).

 

3.    EVITE A MAQUINA DE POLIR

Isto pode parecer um contra-senso, mas muitas pessoas nem se apercebem que a máquina que estão a usar para eliminar defeitos pode ser a principal responsável por esses defeitos, obviamente se for mal usada. Portanto, se não tem experiencia com o uso destas máquinas afaste-se delas. Bem usadas estas máquinas podem fazer maravilhas, mas se mal usadas poderão causar danos irreversíveis tendo que recorrer depois à repintura. Podem acontecer coisas como swirls, hologramas ou pior ainda queimar a pintura com o excesso de velocidade e de calor que estas causam no verniz ou pintura. Assim se não tem experiencia e quer manter a pintura em bom estado, entregue esse trabalho a um profissional.

 

Embora haja muitas maneiras de prevenir os riscos e outros defeitos, o mais importante é que mantenha o seu carro sempre limpo. Quando temos carros sujos e com contaminação os problemas começam a surgir.

Experimente estas dicas e verá que não vai ficar dececionado com o aspeto que o seu carro irá ter.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s